Pintura
 
 
 

A ARESTA mantém um setor interno de pintura onde as peças recebem acabamento superficial com fosfatização, pintura líquida e eletrostática a pó.

Pintura eletrostática.

Na aplicação de pó as peças em metais ferrosos e não-ferrosos recebem carga elétrica positiva e a tinta em pó fica carregado com carga negativa, é ideal para o produto que exige custo com produtividade, seu acabamento é ótimo.

Tintas em Pó

As tintas em pó como o próprio nome diz, é formada de pó finamente dividido, cuja aplicação sobre os mais diversos substratos é feita em nível industrial. O material que compõe o pó subdivide a aplicação em:

Epóxi - as tintas em pó formuladas à base de resina epóxi apresentam excelentes propriedades químicas e mecânicas, no entanto deixam a desejar quanto à resistência a luz solar (intemperismo natural). Quando expostas aos raios solares (UV), estas sofrem
o processo de calcinação. É utilizada via de regra em componentes internos que demandam altas resistências, principalmente aqueles que eventualmente podem entrar em contato com combustíveis.
 
Poliéster - são tintas em pó especialmente destinadas a componentes que ficarão expostos ao intemperismo natural como maçanetas, limpadores de pára-brisas, etc. Não apresentam o inconveniente de calcinarem quando expostas aos raios UV solares.

Híbridas - são as tintas em pó mais utilizadas no mercado em geral, pois foram desenvolvidas a partir de proporções estequiometricamente balanceadas com epóxi e poliéster. Suas propriedades de resistência a calcinação são superiores às das tintas em pó à base de resina epóxi, no entanto não são indicadas para uso final em substratos que serão expostos ao intemperismo.

Poliuretano - suas propriedades são em tese semelhantes às das tintas poliésteres, com a vantagem de permitirem um acabamento mais liso com camadas cerca de 40% mais baixas que estas.

Acrílicas - trata-se das tintas em pó de desenvolvimento mais recente, permitem acabamentos de altíssimo brilho e com a manutenção deste por vários anos sem a aplicação de clears.

Pintura líquida

A aplicação líquida Airless, eletrostática ou pulverização vem colorindo caixas automáticos, fachadas e produtos que expostos aos olhos impressionam pela qualidade e personalidade.

Poliuretano - Desenvolvida para superfícies metálicas, madeira e plásticos de engenharia, de secagem ao ar ou estufa a baixa temperatura (80 ºC), proporcionando excelente acabamento em ambientes agressivos, alta resistência química e a intempérie, possibilita a obtenção de aspectos distintos de cor, brilho e textura os quais contribuem para correção de pequenas irregularidades dos substratos.

Acrílicas - Desenvolvida para superfícies metálicas e plásticos de engenharia, de secagem ao ar ou estufa a baixa temperatura (80 ºC), proporcionando excelente acabamento, possibilita a obtenção de aspectos distintos de cor, brilho e textura os quais contribuem para correção de pequenas irregularidades dos substratos.

Nitrocelulose - Desenvolvida para superfícies metálicas, madeira e plásticos de engenharia, de secagem ao ar ou estufa a baixa temperatura (60 a 80 ºC), proporcionando excelente acabamento, possibilita a obtenção de aspectos distintos de cor, brilho e textura os quais contribuem para correção de pequenas irregularidades dos substratos.

Esmalte aromático - Desenvolvido para superfícies metálicas, de secagem a estufa em temperatura de 80 a 150 ºC, proporcionando excelente acabamento e alta resistência química a ambientes agressivos e a intempérie, possibilita a obtenção de aspectos distintos de cor, brilho e efeitos especiais (martelado, golfrado) os quais contribuem para correção de pequenas irregularidades dos substratos.

Epóxi - Desenvolvida para superfícies metálicas e plástico de engenharia, de secagem ao ar, proporcionando excelente acabamento e resistência química a ambientes agressivos, úmidos e a intempérie.

Base d'água - Desenvolvida para superfícies metálicas e plásticos de engenharia, de secagem ao ar ou estufa a baixa temperatura (80 a 100 ºC), proporcionando excelente acabamento e resistência a intempérie, possibilita a obtenção de aspectos distintos de cor e brilho. Devido ser usado água como diluente de preparação e limpeza dos equipamentos, esta linha de produtos vem de encontro as necessidades de usarmos menos produtos a base de solventes, contribuindo assim para a ecologia.
 
 
   Mais Destaques...

 

|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
© 2015 ARESTA - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserved